domingo, março 09, 2008

Teclado ... Bem me quer, Mal me quer!

Dei por mim a olhar seriamente para o teclado do meu portátil. A única parte boa é ser meu, meu e de mais ninguém. Bem... talvez naquela vez em que emprestei, ou que partilhei com... hummm... deixemos isso para depois.

É certo que toda a gente já teve momentos em que, com maior ou menor intensidade se sentiu enojado ao contactar com certas e determinadas superfícies. Quem nunca deu por si a questionar quantas pessoas terão tocado naquele corrimão, ou se sentaram naquela cadeira almofada, ou mesmo porque será que continuam a haver pessoas doentes que não sabem colocar a mão a frente da boca quando espirram?!? Há mesmo psicoses documentadas que demonstram como estes pensamentos podem condicionar a vivência de algumas pessoas.

Mas será que faz sentido questionarmos a nossa auto-contaminação?
Passo a explicar. Foi ao ler um artigo de uma revista que dei por mim a sentir necessidade de questionar. O que vale é que não é nada que dure muito tempo nem que me impossibilita de continuar a minha vida impassível a estas informações alarmantes... ou banais conforme a sensibilidade de cada um!
Na via das dúvidas transmito vos alguns conselhos:
"1) Não comerás durante a utilização do teclado" (humm... claro que não... que disparate!!!)
"2) Lavarás as mãos frequentemente" (sim.. só não me peçam para ser entre o clique de cada tecla)
"3) Não espirrarás ou tossirás para cima do teclado" (Realmente... que falta de educação!!)
"4) Evitarás levar as mãos à boca ou nariz enquanto digitas" (Nem que a comichão seja mais que muita... aguenta-te!)
"5) Usarás o secador, uma vez por semana, para eliminar o pó" (aconselho a que seja dia sim dia não... na via das dúvidas... não vá o teclado colocar-nos um processo em cima)
"6) Limparás o teclado com um cotonete embebido em álcool" (não haverá nada mais forte? Já agora alerto que é melhor trocar de cotonete a cada tecla... contaminação cruzada pode ser perigoso)
"7) Não te esquecerás de fazer o mesmo com o rato" (mais uma vez... dia sim dia não... ou então... não deixes para amanhã o que podes fazer hoje!)

in saber viver

Bom achei importante alertar-vos! É que com a iminência da gripe das aves... nunca se sabe o que pode ir parar ao nosso teclado... CUIDADO!

See you soon... I hope!

Sem comentários: