quarta-feira, junho 21, 2006

"Veranum"


Calor, alegria, emoção, festas, praia, e férias (esperemos nós)... está oficialmente aberto o Verão!
É preciso imaginação... para decidir o que fazer ao tempo, afinal hoje, dia 21 junho é o dia mais longo do ano!!
Hoje o sol nasce ainda na Primavera, às 06:12, e só vai desaparecer no Verão, às 21:05, começando os dias a diminuir já a partir de quarta-feira, até ao solstício de Inverno, a 22 Dezembro, quando os dias são os mais curtos do ano.
Um período marcado pelos dias de sol, o primeiro dia do Verão é também o Dia do Relógio de Sol, o mais antigo e infalível instrumento de medir o tempo.
É por estas e por outras que se torna frustrante estar em época de exames. Dá a sensação de estarmos parados no tempo porque o isolamento é intenso. Mas isto não passa de uma ilusão... a vida lá fora continua, e o calor aperta! Basta pensar que começamos a época na Primavera, e quando acaba já vai em pleno Verão!!! É nesta altura que aperta as saudades da praia, do convívio com os amigos e das férias.

A minha quarentena espera-me... já falta pouco, convenço-me!!
Kissitos grandes


E ViVa o Verão!

3 comentários:

Sophie disse...

Nina...

e ele lá chegou... apetece estar tardes e tardes sentadas numa esplanada a pôr a conversa em dia com uma grande taça de gelado pela frente...

é ou não é??

eheheh

Venham essas famosas "tardes de verão"...;)

Beijinhos

Notas disse...

Finally!! Verão! Que só começou hoje para mim! (E para ti também, né?? :p )

Beijinhos**

Anónimo disse...

BABYY....

Sim, sou eu e as minhas intervenções que tardam em chegar... a ver se damos uma ocupação conjunta a estes dias... para quando a corrida no vale?... me liga vai...

*********

Catarina