domingo, junho 18, 2006

A União... faz a força!

"Uma Bandeira na janela, uma Nação em campo"
Parece que afinal conseguimos ser patriotas, e unirmo-nos em prol de um objectivo comum, vencer o Mundial 2006! A palavra chave é acreditar, acreditar que somos capazes, que somos fortes, que podemos ser campeões. Os oitavos de final já cá cantam... Por isso mesmo, só resta dizer:
FORÇA PORTUGAL!

8 comentários:

Notas disse...

Rugby rules!!!!!
Football sucks!!
LOL

Marisa disse...

LOL
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR....
Mundial é fixe, ai a menina!! Agora k começou a jogar rugby n ker outra coisa!!!
Bem ja k n é pelo futebol k seja por PORTUGAL!!!

kissito

Notas disse...

Claro que é por Portugal, mas quando a selecção de rugby nacional joga também é por Portugal e ninguém liga nenhuma... Nem mesmo quando ganham a selecções com jogadores profissionais cuja profissão é só jogar rugby, ao contrário dos nossos, que ainda vão treinar depois de um dia de trabalho... Bem, foi só um desabafozito... Lol

Marisa disse...

Fazes bem desabafar, é verdade o que dizes! Os desportos além do futebol mereciam mais projecção! E tu bem que contribuis, nem que seja a fazer publicidade ao rugby...
Mas a tarefa é dificil... Quem sabe um dia!

Jinhokas

Marisa disse...

E a nenê ta cmg... eheheh
Beijinhos nesita

Anónimo disse...

Hum. O mal deste país é este.

Patriotismo é estar em casa a ver na televisão ou ir ver o jogo para o café, ecrã gigante ou juntar amigos para ver onze jogadores a defenderem as cores da FPF? Ou vestir umas roupas verdes e vermelhas? ou pendurar uma bandeira, que como dizia indignado o Zé Pedro Gomes no genial Coçar onde é preciso, agora com publicidade a semanários e bancos?

Se disserem que levanta a moral da população deprimida por tanto défice e desemprego... agora apoiar a selecção é prova de patriotismo? os mesmos que fogem aos impostos, subornam mil e uma pessoas, e usam e abusam do factor C em proveito próprio e dos amigos?

Ditadura estranha esta democracia, em que um ideal é imposto, e todos os que não estão com ele, estão contra ele.

Marisa disse...

anonymous...
Concordo ctg... até certo ponto! Há muita hipocrisia neste designado "patriotismo"...
O ideal de patriotismo não é agitar o verde e vermelho gritando portugal!
Mas hás-de convir que portugal inteiro unido, torcendo para que o nosso país ganhe, e se mostre como um PAÍS não só p nós para todo o mundo é algo a louvar, ou não?

Axo que é melhor do que habitual dedém, e expressão de "não é nada comigo"... mas isso é só o que eu axo!

Kiss

Anónimo disse...

Acho que a grandeza não se mostra, vive-se.

E um país inteiro a torcer, a agitar bandeiras... deve ter este comentário em língua de sua majestade, repetido nesta ou noutra língua, muitas vezes por esse mundo fora:
-Fourth place? Portugal? Isn't that a spanish province?
-Don't know. But they sure can wave some freakin' flags!

E entretanto somos invadidos por campanhas publicitárias. Em nome do mundial somos levados a comprar grandes plasmas e LCD's para ver os jogos em grande estilo. E já agora a beber o refrigerante que faz anúncios giros com bonequinhos de plasticina, sponsor número um do campeonato. E sentimo-nos reis do mundo. No fundo, somos marionetas daqueles que nos querem manipular.

Um coisa é certa. É mesmo o ópio do povo, mas sempre é mais barato que as drogas de abuso. E com menos efeitos secundários que um anti-depressivo.