sexta-feira, junho 15, 2007
Tiques contagiosos
O bocejo tem com objectivo a activação de oxigenação para aumentar o metabolismo celular e evitar o sono. Bom pelos vistos tem uma justificação biológica, já não é mau! Então e quanto a ser contagioso, há fundamento? Não está totalmente justificado mas estima-se que 40% e 60% das pessoas sentem-se contagiadas pelo bocejo alheio. Talvez devido ao facto do bocejo ser um acto involuntário incapaz de ser interrompido após iniciado.
Ora.... tanto blá blá blá.... mas lá que contagia contagia! E tenho dito!
Experimentem lá imaginar alguém a bocejar... não vos dá vontade de bocejar?!
Ahhhh pois é!!
Bom mas esta conversa toda vem de uns tiques nervosos que apenas consigo entender se forem contagiosos. Mas que raio é isto... tiques esquisitos que detecto nas outras pessoas.... e passado um tempo estou a reproduzi-los?!?!?
Ok é só um ou outro, mas, mas.... e se me cobram direitos de autor?!?
Quando digo tiques é utilizar determinadas expressões ou falar de certo modo, não me refiro a andar a arrastar a perna porque alguém arrasta, ou coisas bem piores!!
Ao menos não sou a única... será que há por aí uma teoria espantosa que relacione os tiques com o bocejo contagioso?!
Sabe-se lá se não é um mecanismo de propagação semelhante a uma doença autolimitada, com direito a tempo de incubação (tempo em que apreendes o tique), manifestação dos sintomas (em que o chato do tique não se inibe de aparecer), e desaparecimento dos mesmos (graças a deus né?!?).
Esperemos que sim!
Aconselho alguns cuidados básicos... evitar o contacto com pessoas nervosas, quem sabe resulte!!
Kisses
Marisa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário