domingo, março 23, 2008

Mais uma Páscoa


Já estamos na páscoa?! Parece que este ano está tudo acelerado e com pressa de acontecer!! O tempo é relativo e portanto pode ser apenas impressão minha.
E valha-nos mais um feriado religioso:

"Como o calendário judeu é baseado na Lua, a Páscoa cristã passa a ser móvel no calendário cristão, assim como as demais datas referentes a Páscoa, tanto na Igreja Católica como nas Igrejas Protestantes e Igrejas Ortodoxas:

A Páscoa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo o primeiro domingo após a lua cheia seguinte à entrada do equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 22 de março e 25 de abril." in Wikipédia

Ovos da Páscoa, amêndoas, folares, chocolates e outras iguarias da época fazem as delícias de toda a gente.
Há tradições e tradições: mais de 500 homens de Viana do Castelo juntam-se para um tradicional almoço do bife (em que mulheres não entram). Tinha de ser no domingo de Páscoa?! Não havia outro dia?! Eheh

Enfim, toca a aproveitar, nem que seja com os habituais almoços de família.

Feliz domingo de Páscoa!

sexta-feira, março 21, 2008

New Job!

Puff... uma semana já foi!
Bom tive sorte, afinal só trabalhei 2 dias e meio!! :)

Nem foi bem trabalhar, foi um estudar intensivo, ai ai !! PA, Coração,
artérias e arteríolas, Rim, SRAA, esfingomanómetro, ARAs, IECAs, beta-bloqueadores, BCC, etc. que martírio!
Bom por lado pode ser que finalmente entre tudo de vez!!!

Mas apercebi-me que custa sair de um sítio em que se gosta de trabalhar e ir para um completamente diferente. Comparações são inevitáveis!
Mas vendo bem as coisas, apesar do trabalho arrasador que vou ter neste novo poiso, acho que vai ser bom trabalhar ali!
Mas as saudadecas das chefinhas e das amigas são mais que muitas!!! buahhhh

Vai ser difícil, mas chego lá!! Wish me luck! Espero chegar viva ao fim de maio.... :(

Au revoir!

segunda-feira, março 17, 2008

O virar da página...

Inexperiência, choque, estudo, empenho, trabalho crescente, estágio, fortificação de amizades, 1º ordenado, ainda mais trabalho, férias, entusiasmo e vontade de lutar, trabalho no extremo, muita galhofa, amizades, poupança a crescer... e puff! Finito!!!!
Assim se passou quase 1 ano, um dos melhores anos da minha vida... A aprendizagem foi brutal! Mas sinto que cresci, amadureci, e evolui a nível profissional de tal modo que me sinto capaz de enfrentar um novo local local de trabalho, um novo chefe, novas regras e exigências, mas... será que sou mesmo?! Serei a assim tão capaz como me fazem crer? Ou a minha confiança será resultado de um ego enaltecido pelos comentários tecidos por colegas e amigas? No lo sei...
O que sei é que não há muito por onde fugir no momento, um capítulo foi encerrado e outro se está a iniciar.


E
agora só me resta seguir a estrada que se constrói à minha frente e fazer figas! O amanhã me dará as certezas que necessito.... espero!

Torçam por mim...

domingo, março 16, 2008

Maldita lágrima...

Uma despedida já é difícil por si... então quando nos dificultam a vida... é o caos! A lágrimita que o diga... maldita!
Sexta foi aquele dia, o dia em que dá vontade de dizer não estou para ninguém! Mas não deu... o última dia de trabalho falou mais tarde. Colocar quase um ano de lado e dizer adeus não foi fácil. Tudo era penoso... o parabéns, a despedida, o bolo, as palavras amigas, a chefe, a amiga Céu, as últimas tarefas renitentes em estarem prontas, as prendas, o bolo com milhentas pessoas à volta... bom não foi fácil!
Surpreendentemente não foi demasiado difícil lidar com a falta das estagiárias e o seu bom humor, apoio incondicional, boa disposição, etc. Conseguimos ultrapassar as barreiras GSK, e dizer... este grupo de amigas veio para ficar!
Bom isto não é tão linear, quem as manda fazer um jantar de despedida com dedicatórias lamechas para dar cabo de qualquer maquilhagem... ora bolas.
Para ser sincera nunca imaginei que se formasse um grupo tão cool... é a vocês que agradeço... Andrêa, Andreia, Carol, Cat, Catita, Inês, Mags!!!

Como ficou combinado... até sempre, até já!!

terça-feira, março 11, 2008

A carapaça


É caso para dizer... dahhhh!

Não é o que tentamos fazer sempre?!?

Ok nem sempre é fácil... mas tenta-se...

O mais engraçado é mesmo a carta... "O tráfico"!! Eheh


Kisses exaustos

segunda-feira, março 10, 2008

E quando o tempo não volta atrás?

Esporadicamente questionamos-nos se teremos tomado a decisão certa naquele dado momento.
Questionar-nos é saudável desde que a dúvida não nos assombre mais que breves momentos.

E quando tal não acontece?
E quando as consequências de uma dada
decisão nos atormentam e nos fazem pensar que nada vai ser como antes?

Humm... aceitam-se sugestões...


Parece-me que o ideal é não dramatizar e perceber que o tempo não volta atrás...
Concerteza a luz ao fundo do túnel justificará aquela opção... nem que seja bem lá no fundo!

And life goes on!!

domingo, março 09, 2008

Teclado ... Bem me quer, Mal me quer!

Dei por mim a olhar seriamente para o teclado do meu portátil. A única parte boa é ser meu, meu e de mais ninguém. Bem... talvez naquela vez em que emprestei, ou que partilhei com... hummm... deixemos isso para depois.

É certo que toda a gente já teve momentos em que, com maior ou menor intensidade se sentiu enojado ao contactar com certas e determinadas superfícies. Quem nunca deu por si a questionar quantas pessoas terão tocado naquele corrimão, ou se sentaram naquela cadeira almofada, ou mesmo porque será que continuam a haver pessoas doentes que não sabem colocar a mão a frente da boca quando espirram?!? Há mesmo psicoses documentadas que demonstram como estes pensamentos podem condicionar a vivência de algumas pessoas.

Mas será que faz sentido questionarmos a nossa auto-contaminação?
Passo a explicar. Foi ao ler um artigo de uma revista que dei por mim a sentir necessidade de questionar. O que vale é que não é nada que dure muito tempo nem que me impossibilita de continuar a minha vida impassível a estas informações alarmantes... ou banais conforme a sensibilidade de cada um!
Na via das dúvidas transmito vos alguns conselhos:
"1) Não comerás durante a utilização do teclado" (humm... claro que não... que disparate!!!)
"2) Lavarás as mãos frequentemente" (sim.. só não me peçam para ser entre o clique de cada tecla)
"3) Não espirrarás ou tossirás para cima do teclado" (Realmente... que falta de educação!!)
"4) Evitarás levar as mãos à boca ou nariz enquanto digitas" (Nem que a comichão seja mais que muita... aguenta-te!)
"5) Usarás o secador, uma vez por semana, para eliminar o pó" (aconselho a que seja dia sim dia não... na via das dúvidas... não vá o teclado colocar-nos um processo em cima)
"6) Limparás o teclado com um cotonete embebido em álcool" (não haverá nada mais forte? Já agora alerto que é melhor trocar de cotonete a cada tecla... contaminação cruzada pode ser perigoso)
"7) Não te esquecerás de fazer o mesmo com o rato" (mais uma vez... dia sim dia não... ou então... não deixes para amanhã o que podes fazer hoje!)

in saber viver

Bom achei importante alertar-vos! É que com a iminência da gripe das aves... nunca se sabe o que pode ir parar ao nosso teclado... CUIDADO!

See you soon... I hope!

Dia Internacional da mulher


E ontem foi dia da mulher... E por isso mesmo tenho de dar os parabéns a toda e qualquer mulher à face da terra... ou não fosse eu tão orgulhosa em ser mulher! Mas... será justo não haver um dia do homem?!? Mais do que justo... afinal nós somos mesmo o sexo forte!!! E homens ponham-se a pau que nós viemos para ficar. Ora vejam:

"Um grupo de cientistas diz ter descoberto que o homem resultou de um erro de um cromossoma da mulher. O cromossoma degenerou e deu origem ao sexo masculino. A ser assim, não é a mulher que resulta da melhor costeleta do homem, como nos ensina a Bíblia, mas é o homem que resulta de um cromossoma atrofiado da mulher. Ou seja, Deus fez a mulher há sua imagem e só por causa de uma trapalhice dum cromossoma é que ocorreu o homem. Este cromossoma falhado, dizem, especializou-se e deixou de evoluir. O homem está em processo de desaparecimento. A percentagem de homens nascidos em relação à mulher tem vindo a ser cada vez menor e a tendência vai continuar, dizem. O número de mulheres será cada vez maior em relação aos homens. Dentro de 125 mil anos o homem vai extinguir-se ficando o ser humano reduzido às mulheres, afirmam." *

Parece que não há muito a fazer a não ser... salve-se quem puder!!! Antevejo uma luta renhida pelos últimos homens... ou iremos tornar nos todas lésbicas?

Enfim... o importante mesmo é.... feliz dia da MULHER!!!!