domingo, dezembro 10, 2006
The 12 Pains of Christmas
Precisava fazer um tributo a um grande jogo... Kingdom Hearts. Mistura o mundo chinês (ou coisa que o valha), com o eterno mundo da disney. E nada mais lógico nesta altura do que falar do natal que se está a aproximar!
E não é que não goste do natal, pelo contrário, mas este vídeo retrata bem os pavores do natal... Eheheheheh
Kissito da Marisa
sábado, dezembro 09, 2006
Mudaste, Mudaste!
Puff... 2 meses desapareceram num ápice! E não é que trabalhar num hospital não é mau?!
Os comentários à minha prestação cingiram-se à minha evolução acentuada, diria mesmo brutal (LOL), durante o estágio… muito ao estilo do anúncio Mudaste, Mudaste!
Mas não é o que nos é proposto?! Crescer e aprender a lidar com uma área que ainda é totalmente desconhecida… a da vida profissional?!
Bom pensei que sim, parece que tinha razão… Já só falta a nota!
Ah e tal porque sou estagiária!! Parece que foi o argumento mais usado durante o estágio… É chato, a estagiária faz… ou... envolve responsabilidade… a estagiária não pode fazer! Espero quando tiver a trabalhar tenha uma estagiaria à disposição… é melhor que uma secretaria, pelo menos em termos de dedicação! E não se paga!
Bem mas o balanço é muito positivo, aprendi imenso, além de que a companhia era excelente, os meus chefinhos arrasavam! Só espero que depois de tantas ameaças para eu me contentar com um 10, não venha de lá um -2!
Estágio de Farmácia Hospitalar… check!
Estágio de Farmácia Comunitária… muitoooooooooo trabalho!! Não se compara a hospitalar! Ou então eu é que sou masoquista, ainda tou a tentar descobrir!
Até à próxima pancada para escrever….
Marisa
domingo, setembro 24, 2006
O Outono chegou...
Engraçado como há momentos em que o tempo parece parar... Momentos em que a nossa atenção parece focalizar-se de tal modo que nada mais existe! Enganem-se aqueles que acham que tem de ser um momento romântico ou muito nobre. Efectivamente pode ser causado pelo detalhe mais insignificante à face da terra e nem por isso ter menos protagonismo. São segundos, minutos e até horas, vividos como se fossem dias! Estranho não é? Porque desligamos nós?!
Bem fica a pergunda para uma mente mais entendida no assunto...
Esta foi uma semana de mudança! E foram esses momentos "freeze" que me fizeram concluir isso.
O primeiro foi no dia em que o tempo mudou, e o cinzento apoderou-se da cidade de lisboa. Por meio minuto, bloqueei: árvores robustas lentamente perdendo as suas folhas, caindo na inevitabilidade da hibernação.
Num outro "freeze moment", a chuva caia incessantemente... pasma, apercebi-me do cómico que é, os limpa pára brisa numa dança ritmida, uns mais rápidos, outros mais lentos, uns com pausa e outros vivendo ao extremo a sua missão: evitar o contacto da água, por mais de 0,01seg, com o vidro!
Só aí o choque se deu... o Outono tinha chegado!
terça-feira, setembro 19, 2006
Férias das férias...
Serei só eu? Porque parecerá tudo tão distante?!
O despertar, ansioso por mais um dia...
O pequeno-almoço, inspirado pela vista proporcionada...
O madrugar numa praia nua, selvagem... esplendorosa!
O mergulho refrescante e libertador...
Enfim o sabor das férias! Das minhas férias!
10 dias depois do meu regresso, só me apetece dizer:
- 10 dias?! Gente doida... n terá sido à um ano atrás?!
Pois claro que sim, convenço-me! Só pode ser! Não vejo outra justificação!
Neste momento o inspirar é sofrego, angustiante e incompleto! Que saudades!
Respirar profundamente e ter a certeza de absorver o mundo num unico ciclo respiratorio! Sim é disso que tenho saudades...
Agora, à distancia de anos-luz, a realidade abate-se dura e crua! Chegou o momento da verdade, o momento de avaliar se estes 5 anos valeram a pena. Após uma manhã stressante, em que o ar teimava em não entrar, chegou aquele instante que qualquer balança tem pavor!
Bem se não fosse obrigada a decidir fazia tudo, mas assim... foi o caos! Não no instante seguinte, aquele em que o alivio da decisão tomada se instalou, mas o outro a seguir! Aquele em que adquirimos conhecimentos não fornecidos antes da decisão! Esse mesmo, aquele em que verifico o erro da escolha!
Bem, agora é só ver o lado bom, como diria a minha miga sophie... fecha-se uma porta e abre-se uma janela. Um hospital psiquiátrico não era o que tinha em mente, mas quem sabe assim me convenço que não sou assim tão LOCA... ou talvez seja o contrário!!
Assim me despeço com a promessa de mais devaneios meus!
Já adormeceu alguém?!?
Sim?! Eheheh Alvo atingido!
Um Kissito grande
E até já (á moda do Jorge Gabriel ou mais recentemente da tmn)
domingo, agosto 20, 2006
Visões Diferentes
Cada ser vivo tem uma percepção da realidade muito característica! Um cão que sendo daltónico vê a sua vida com cores diferentes do ser humano, ou as moscas com a sua visão fragmentada!
Como definir então a realidade?
Será que muitas vezes não experimentamos visões deturpadas pelo desejo inconsciente de transformar o real... nas nossas ambições? Só assim podemos racionalizar como possíveis, 3 visões tão distintas... um santo, um anjo ou um casal de namorados!
One thing is for sure... a realidade não tem o carácter absoluto que sempre pensei... Daí que encarar cada novo dia com um sorriso no rosto, parece ser um primeiro passo para percepcionar a realidade como...
quarta-feira, junho 21, 2006
"Veranum"
É preciso imaginação... para decidir o que fazer ao tempo, afinal hoje, dia 21 junho é o dia mais longo do ano!!
Hoje o sol nasce ainda na Primavera, às 06:12, e só vai desaparecer no Verão, às 21:05, começando os dias a diminuir já a partir de quarta-feira, até ao solstício de Inverno, a 22 Dezembro, quando os dias são os mais curtos do ano.
Um período marcado pelos dias de sol, o primeiro dia do Verão é também o Dia do Relógio de Sol, o mais antigo e infalível instrumento de medir o tempo.
É por estas e por outras que se torna frustrante estar em época de exames. Dá a sensação de estarmos parados no tempo porque o isolamento é intenso. Mas isto não passa de uma ilusão... a vida lá fora continua, e o calor aperta! Basta pensar que começamos a época na Primavera, e quando acaba já vai em pleno Verão!!! É nesta altura que aperta as saudades da praia, do convívio com os amigos e das férias.
A minha quarentena espera-me... já falta pouco, convenço-me!!
E ViVa o Verão!
domingo, junho 18, 2006
A União... faz a força!
segunda-feira, junho 05, 2006
Época de Exames - O último sacríficio
É assim o turbilhão da vida... 1 ano...3anos... e sem me aperceber já lá vão 5 anos! E cá estou na minha última época de exames. Está para breve o fim das sessões de estudo pela noite fora até ao chilrrear dos passarinhos, o admirar do nascer do sol, a solidão inerente ao facto de me deitar quando o mundo está a acordar, e levantar-me quando o dia já vai a mais de meio. O fim do cansaço espelhado na cara após umas quantas horas de sono, sempre escassas...
Sem dúvida uma época de exames não é tarefa fácil, e desenganem-se aqueles que não têm de caminhar penosamente ao longo destes 2 meses.
Mas neste momento o que assusta é o depois... o buraco negro que se apresenta lá ao fundo. Onde será que ele me vai levar? Bom, sem dúvida ao ínicio do continuar da vida, espero eu....
E agora? Ala que se faz tarde... é hora de ir correr com as letras, devorar palavras e memorizar páginas e páginas como se mais nada importasse!
Boa sorte a todos o que estão a passar o mesmo!!
Declaro aberta mais uma época de exames... a última!!!
Kissito da Marisa
P.S. E claro Boa Sorte PORTUGAL!!
segunda-feira, maio 08, 2006
As simple as that...
quinta-feira, maio 04, 2006
Sabias....?
Afinal fazer exercicio não tem de ser enfadonho, nem num ginásio sob olhares desconcertantes. Há alternativas bem mais proveitosas... porque não um passeio? Aqui fica um desafio, para quem tiver coragem....
Que tal uma visita ao santuário de Bom Jesus do Monte, em braga? O sua designação deve-se ao facto de ter sido construido no alto de um monte!! Um aviso... não há elevadores, nem alternativas... pelo que resta nada mais nada menos que subir uma escadaria de 1001 degraus!!! A imagem dá a dimensão da coragem não?!?
Depois de um esforço destes, fica a esperança que o seu interior seja esplendoroso!! Eheheheh
Au revoir
See you later
P.S.1 Desafio nº 2: que tal subir a escadaria a correr?!? Com certeza se verificará bons resultados, tonificação, bom treino cardiovascular, e com muita sorte quem sabe um ataque cardíaco. Força... o meu apoio é incondicional!! Para quem o aceite... boa sorte! Lol
terça-feira, maio 02, 2006
Que estranho...
Um leve formigueiro começa a sentir-se! Será que é desta? Não, claro que não!!
Será que estou preparada? Bom, uma primeira vez nunca é fácil, qualquer que seja a situação não é verdade?
Este pensamento não parece funcionar!! Afinal, lá que sinto, sinto!! Não há dúvida quanto a isso. Alias até diria que neste momento estou em fase de crescimento exponencial... nervosismo à vista!!
Ops parece que é mesmo! Encurralaram-me, não tenho como escapar....
Ahhh que fazer? Será que posso voltar atrás?
Pior emenda que o soneto... esquece!
Passo seguinte... tenho tudo o que preciso? Sim, isto envolve alguma preparação, e não digam que é só relaxar e ir até ao fim que corre tudo bem!! Há condicionantes, e um bom ambiente causa sempre boa imagem, e eventualmente facilita as coisas! Ehehe
Hum, deixa cá ver.... humm (axo que tenho).... humm (check!).... humm (sim, isso de certeza!)... humm (será?!?!) ... bem devo ter tudo, convenço-me!
Agora só falta ir em frente!
Ai ai... ali vem ele!
Nervosismo no auge!! Na sei que diga, na sei que faça...
Calma, calma... vai correr tudo bem! Ai Ai
Ele está a analisar-me... e agora?!?! Hummm...
Está a vir na minha direcção... é agora... que digo? Calma, inspira fundo... e....
- Bom dia sr. policia!
- Encoste o carro, diz-me ele
- Os seus documentos, por favor.
Ao verificar que tinha tudo, o nervosismo começa a passar. Parece que não é assim tão difícil...
- Pode seguir, oiço de repente...
- Obrigado e bom dia sr agente!
Passou! Ultrapassei a minha primeira “operação stop”!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eheheheh
Alguém muito sábio disse em tempos: “O que custa é a primeira vez!!” lol
Espero que seja verdade...
Beijokitas e até à proxima!!
E não esquecer... take a break and relax!!!!
quinta-feira, abril 27, 2006
Marisa Jones e a aventura em Cuba
.... Dps de muitos pedidos cá fica o meu testemunho!!! (p ler numa altura de paciencia)...
Junta-se um grupo de colegas, a um destino tropical, agita-se bem e acrescenta-se uma pitada de animação! Assim se obtém um cocktail... “Viagem de Finalistas”!!!
Destino: america central... cuba.... Havana/Varadero!!!
Caras conhecidas, mas estranhas umas ás outras procuram descobrir-se... a tarefa mostra-se estafante numa viagem de mais de 14horas!!!!
Mas a galhofa não tarda a aparecer... mas tb k se podia esperar ao juntar uma bebé, uma tia, uma apaixonada, e umas malukitas?!?!
Os primeiros dois dias foi a descoberta de havana... sem duvida um mundo a parte!! Faz lembrar akelas fotos a preto e branco antigas.... costuma-se dizer k parou no passado. Foi o que nos apercebemos mal chegámos, serviço lento, carros muito tipicos e antigos, matriculas limitadas (nota-se k não há mts carros), e muita coisa a cair aos pedaços! Mas sem duvida, o mais cómico são uns pequenos carritos (sendo carrito um grande elogio, é mais um triciclo com capacete!) chamados cocotáxis... cm nós apelidámos cocós de louça!
Outro aspecto interessante, e que revela o estado do país é a abordagem que fazem na rua...pedem incessantemente por sabonetes, canetas, lapis, e rebuçados!!!! Qual dinheiro qual quê?!?! Por outro lado tb é triste... as condiçoes em que vivem!
O ataque explicito a bush era simplesmente inacreditável!!! É de ficar pasmada a olhar p os cartazes que apresentam criticas abertas ao presidente americano.
O nosso almoço em havana foi feito num sitio imperdivel....Floridita! Um dos paradeiros de Ernest Hemingway! Muito giro, mas muito caro... nós ficámo-nos pelas sandezitas... nham nham!
Foi em havana k começou o nosso vicio... suecada, uno e afins!!! Só palhaçadas... eheh
Por esta altura as fotos já eram mais que muitas, pena a minha mák ter ficado amuada entretanto, axo k deve ter sido influencias portuguesas, assustou-se com a perspectiva de voltar...LOL Digo isto pq pifou depois de ter tirado uma foto de uma sandes barrada com dois doces, um vermelho e outro verde, simulando bandeira portuguesa!!!!! EHEHEH
Chegou o dia da chegada a varadero!!! Aí vimos um serviço mais lento ainda, lol! Mas o resort não era mau e tinha muita coisa, restaurantes, bar, disco, lojas, piscina, acesso a praia e animaçao, isto dito assim por alto.
Lentamente fomos apresentados aos bichanitos.... uns lagartos a pastar ao sol, uma baratita ou outra, umas borboletas em metamorfose, com direito a casulos e lagartinhas... e claro, mielgas... lol adaptação da nossa Nês!!
A lingua era das coisas mais cómicas, mas lá k nos desenrascavamos n havia duvida... um mix de português, espanholês, brasileiro e inglês resolvia td!!! Ai k galhofa...
As excursões foram du best (lol)... cruzeiro do sol e jipe safari! Um passeio com direito a nadar com golfinhos, snorkeling, lagosta etc. O jipe safari tb teve a sua piada, os jipes permitiram-nos ver mais profundamente varadero, e ainda andámos de cavalo.
Já no resort, os animadores bem tentavam... aulas de aquagym, danças, jogos etc... a animaçao tava presente, ou fazia-se por isso. Frequentemente se ouvia.... “Where is Portugal? Come on... lets play, or dance” Bom verdade seja dita tb se ouvia muito “Where is canada?”... bem e lá se gerava a competiçãozita!!! Ou entao as nossas portuguesitas a dar o seu melhor na coreografia de “Ohhhh comanding wife, you want to destroy my life, ohhhh comanding wife”, muito giro, mas nd facil!!! Muita salsa e merengue a mistura!!
Não pode faltar referir a nossa comida....
O melhor ?.... o pequeno almoço... era cómico ver a Sil a bater records consecutivamente... até pelo menos aos 5 croissants!!! Nham, nham até dá saudaditas. A fruta desiludiu, parece k por lá não gostam de fruta madura.... o ananás cm alguém disse “is white”!
A comida não era do pior, falo por mim smp aproveitava, e vinguei-me na variedade de saladas p acompanhar!!!! Mas tenho de confessar que era um pouco repetitiva... hamburger grelhado no bar da piscina, frango, carne grelhada, um peixe enrolado... Só as sopas é k eram do mais estranho possivel, e tinham o aspecto... blurghh... mas o sabor por vezes compensava, e até se tornava boa. Bem tb tinhamos os lanches de pizza que faziamos a beira da piscina acompanhada de um cocktail kk do bar k havia dentro da piscina!!!!
Os shows até variavam, pena k o cansaço n nos deixasse aproveitar... rendiamo-nos à sonolencia e fechavamos os olhos por momentos, com musica aos altos berros, julgava k isso não era possivel. Mesmo gostando do show, era dificil. A noite tornava-se curta com a disco a fexar à 1h em ponto!!!! E a musica tb era duvidosa.... muito antiga, e com pco ritmo.
Mas o k valeu mesmo, mesmo a pena foram as pessoas!!! Fikei a conhecer 5 pessoas k me surprenderam, e fizeram com k a viagem valesse a pena, as coboiadas, as galhofas, palhaçadas, o relaxamento, e até alguns arrufos deram alento a cuba!! A elas agradeço!!!! Xof, nenê, nês, sil e bebé!!!!! Thank you all!!!
Rápido chegou a hora de ir embora,as dificeis despedidas... sim ainda houve kem fizesse amizades lá.... eu n me acuso!!! :)
Novo destino: Europa.....(passagem breve por paris)....Portugal.... Lisboa!!!!
Desta feita... as despedidas mais dificeis e a chegada a casa. Daki p a frente só resta recordações, conversas, e centenas de fotos a ajudar!!
Apesar de ser a segunda (1ª foi no 12º).... axo k viagem de finalistas só houve uma... ESTA E MAIS NENHUMA!!!! :)
Até á prox....
terça-feira, abril 25, 2006
O 25 Abril...
Sendo o meu primeiro post, nada mais justo que falar do tema do dia... 25 abril!
Desde pequinita que oiço:
25 abril de 1974...
... um marco que transpõe uma época de opressão social,
de persistente atraso económico e social, para uma fase de euforia
revolucionária, em que Portugal quis viver o que foi privado durante o regime
ditatorial.
A ideia, o conceito está cá, mas e o sentimento?!?
Esse é dificil para quem nasceu algum tempo depois desta data. Não ha o sentimento de opressao inerente ao alivio sentido por todos os portugueses na epoca.
A minha forma de entender reside em concentrar-me em tudo o que me retira liberdade... o sentimento quando essa liberdade é restituida é inexplicável!
Imagino que isso associado ao sentimento de patriotismo, possa estar perto...
Mas como saber? Considero dificil, senao até impossível...
Talvez este facto justifique em parte uma certa falta de patriotismo na geração actual...
Máxima de hoje?
Que recuperemos o nosso patriotismo!!